Como adicionar um feed RSS ao Outlook
Muitas vezes, durante os cursos de treinamento do Outlook e do WordPress, sou questionado a explicar o que é e faz um RSS Feed. Neste post, espero dar às pessoas uma visão sobre RSS e como você pode usar isso para receber atualizações em seus sites favoritos, direto no Microsoft Outlook. RSS significa Rich Site Summary e fornece […]

Muitas vezes, durante os cursos de treinamento do Outlook e do WordPress, sou questionado a explicar o que é e faz um RSS Feed. Neste post, espero dar às pessoas uma visão sobre RSS e como você pode usar isso para receber atualizações em seus sites favoritos, direto no Microsoft Outlook.

RSS significa Rich Site Summary e fornece um método para receber atualizações quando seu site ou blog favorito é

. Muitos usuários do Outlook simplesmente não utilizam os recursos RSS, embora seja uma maneira simples e eficaz de descobrir quando um site foi atualizado. 

Já se foi o tempo em que você precisava verificar vários sites regularmente para ver se algo foi adicionado ou alterado. Deixe RSS notificá-lo quando uma atualização for feita e tudo de um local conveniente no Microsoft Outlook.

Adicionar um feed RSS ao Outlook

Muitos sites incorporam um recurso de feed RSS, o que torna muito mais fácil manter-se atualizado. Sites populares, como notícias, assuntos atuais e sites de esportes, previsão do tempo e interesses especiais, como este blog, podem ser configurados no Outlook para que qualquer alteração seja enviada diretamente para você.

Para receber uma atualização de RSS, você precisa usar um leitor de RSS; neste caso, usaremos os recursos integrados de leitura de RSS Feed do Microsoft Outlook. 

Para quem não usa o Microsoft Outlook, existem muitos outros leitores de RSS disponíveis que podem ser acessados ​​via Android, iOS ou seu navegador da web. Uma rápida pesquisa no Google fornecerá muitas opções.

Sites com RSS disponíveis

Agora que você tem uma introdução ao RSS, você precisa saber como identificar se um site tem um feed RSS disponível.

  1. O método mais comum para identificar se um feed RSS está disponível é procurar o ícone RSS no site conforme mostrado abaixo. Alguns sites apresentam o ícone junto com links para outras opções de mídia social ou podem ter o ícone exibido na parte superior ou inferior da página. Dê uma olhada ao redor e veja se você consegue identificar o ícone.
icone do rss
icone do rss
  1. Clique no ícone do feed RSS e ele o redirecionará para a página do feed RSS. Você pode então copiar o URL para configurar o feed no Microsoft Outlook
Adicionar um feed RSS ao Outlook

Se você não conseguir identificar ou localizar um ícone de feed RSS em uma página, não se preocupe, isso não significa necessariamente que não haja feed disponível. A maioria dos navegadores de Internet populares fornece funções integradas para identificar sites que possuem um feed RSS. Consulte a lista abaixo para ver como acessar isso em alguns dos navegadores de Internet mais comuns:

a)      Mozilla Firefox (estou usando a v57.0.5) : Na barra de ferramentas de favoritos, selecione o  botão Inscrever-se . Se o botão Inscrever- se não for exibido, basta clicar no botão Menu (≡) e escolher  Personalizar, em seguida, arraste e solte-o na área da Barra de Ferramentas de Favoritos e clique em Concluído . Depois de clicar em Inscrever-se, você verá uma lista de feeds RSS disponíveis, se houver, na página que está visualizando. Selecione o que deseja visualizar. O feed RSS será exibido, copie o URL para configurar o feed no Microsoft Outlook. Se o botão Inscrever-se estiver sem cor, não há RSS feed disponível no site que você está visualizando.

Adicionar um feed RSS ao Outlook

b)       Google Chrome (estou usando a v63) : você precisará instalar um RSS Feed Reader que adiciona um botão RSS Feed à barra de ferramentas Endereço para facilitar a inscrição. Quando o botão RSS Feed aparecer na barra de endereço, basta clicar no botão para visualizar uma lista suspensa de RSS feeds disponíveis.

Adicionar um feed RSS ao Outlook

Para configurar um feed RSS no Outlook, siga estas etapas:

  1. Abra o Microsoft Outlook (estou usando o Outlook 2016)
  2. Navegue até um site que tenha um feed RSS disponível.
  3. Localize e copie o botão de feed RSS através do método descrito acima para o seu tipo de navegador ou usando o ícone RSS exibido com meus outros links de mídia social
  4. Destaque o URL do feed RSS na barra de endereço:
  5. Clique com o botão direito do mouse no URL e selecione Copiar ou pressione Ctrl + C no teclado
  6. Voltar para o Microsoft Outlook
  7. Clique com o botão direito do mouse na opção RSS Feeds abaixo de sua caixa de entrada e escolha Adicionar um Novo RSS Feed
  8. A caixa de diálogo Novo feed RSS aparecerá:
Adicionar um feed RSS ao Outlook
  1. Clique com o botão direito do mouse na caixa de texto e selecione Colar ou pressione Ctrl + V

DICA: certifique-se de que o URL não termine com um / por exemplo https://www.thetraininglady.com/feed/ - remova a última barra para que leia https://www.thetraininglady.com/feed

  1. Clique em Adicionar
  2. Uma caixa de diálogo aparecerá solicitando que você confirme se deseja se inscrever no feed RSS:
Adicionar um feed RSS ao Outlook
  1. Clique Sim
  2. Agora você verá o nome do feed aparecer na pasta RSS Feeds em sua caixa de correio
  3. Clique no nome do feed para ver todos os feeds que agora estão disponíveis
  4. Agora você pode repetir as etapas de 1 a 16 para quaisquer feeds adicionais que deseja adicionar

Espero que você tenha achado este post útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *