Como configurar uma conta de e-mail POP ou IMAP no Microsoft Outlook
A primeira etapa para usar o Microsoft Outlook é instalar e configurar sua conta de e-mail. Se você deseja acessar uma conta de e-mail através de seu local de trabalho ou uma disponível através de seu provedor de Internet, você precisará saber como definir essas configurações no Outlook. Se você for usar um endereço de e-mail […]

A primeira etapa para usar o Microsoft Outlook é instalar e configurar sua conta de e-mail. Se você deseja acessar uma conta de e-mail através de seu local de trabalho ou uma disponível através de seu provedor de Internet, você precisará saber como definir essas configurações no Outlook.

Se você for usar um endereço de e-mail fornecido por seu provedor de Internet, é provável que você receba uma conta POP ou IMAP. Eu expliquei os dois tipos abaixo e forneci uma descrição das diferenças.

POPSignifica Post Office Protocol e há muito tempo é usado como protocolo padrão para e-mail. O protocolo está atualmente disponível na versão 3, portanto, POP3 e fornece um sistema de recuperação e envio muito simples. Assim como uma agência de correio real, o e-mail POP é enviado para uma agência central dos correios (servidor de e-mail) que encaminha o e-mail para sua caixa de correio individual. Em seguida, você baixa o e-mail de sua própria caixa de correio para o computador local. O e-mail é baixado e removido do servidor de e-mail. Se você tentar acessar seu e-mail de outro computador, qualquer e-mail que já tenha sido baixado não ficará mais visível para nenhum outro computador ou dispositivo. Há, no entanto, uma configuração que você pode ajustar em sua configuração para deixar uma cópia de todos os e-mails em seu servidor de e-mail para que possa recuperá-los em dispositivos adicionais.
IMAPSignifica Internet Message Access Protocol e está rapidamente se tornando mais popular que o POP. O IMAP funciona de maneira semelhante às contas POP, no entanto, em vez de seu cliente de e-mail baixar os arquivos para seu computador local, o IMAP deixa as mensagens de e-mail no servidor de e-mail e permite que você acesse esses e-mails de qualquer computador ou dispositivo configurado para fazer portanto. Ao abrir um e-mail por meio do IMAP, você está acessando esse e-mail diretamente do servidor de e-mail.

Agora que chega do lado técnico, no entanto, gostaria de lhe dar uma visão geral dos protocolos para que você esteja mais bem equipado para tomar uma decisão sobre o tipo de conta de e-mail que melhor atenderá às suas necessidades.

Para configurar sua conta de e-mail, você precisa se certificar de que possui os detalhes necessários, como nome de usuário e senha. Seu provedor de serviços de Internet deve confirmar seu endereço de e-mail, nome de usuário, senha e os detalhes do servidor de entrada / saída de correio. 

Se você tiver apenas seu endereço de e-mail e senha, basta ir ao site do seu provedor de internet e pesquisar os detalhes do servidor de e-mail de entrada  . Você deve conseguir encontrar as informações de que deseja na página da web relevante.

Vamos agora dar uma olhada em como configurar sua conta de e-mail no Outlook usando os protocolos POP ou IMAP.

  1. Clique duas vezes no ícone do Microsoft Outlook para iniciar o programa. (Estou usando o Outlook 2016). Estas etapas pressupõem que nenhuma conta de e-mail está configurada no momento em seu computador
  2. Deverá ver a janela Adicionar conta que lhe permitirá introduzir algumas informações básicas que irá então usar para tentar descobrir automaticamente os detalhes dos seus servidores de e-mail
Configure uma conta POP e IMAP no Outlook
  1. Digite seu nome da maneira que deseja que seja exibido no campo De de seus e-mails (melhor usar a grafia correta de maiúsculas e minúsculas)
  2. Agora digite o endereço de e-mail que você forneceu
  3. Digite a senha fornecida para sua conta de e-mail e digite-a novamente para confirmar
  4. Clique Próximo
  5. O Outlook agora tentará identificar as configurações do servidor de e-mail para você, você pode receber uma mensagem relacionada às informações que estão sendo trocadas com o servidor de e-mail, se selecionar Sim para continuar
Configure uma conta POP e IMAP no Outlook
  1. Você pode receber um aviso secundário pedindo para permitir que o site configure sua conta de e-mail, novamente, basta clicar em Permitir para continuar
  2. Se o processo de descoberta automática for bem-sucedido, você verá uma mensagem de confirmação
Configure uma conta POP e IMAP no Outlook
  1. Por padrão, ao usar o serviço de descoberta automática, sua conta de e-mail será configurada automaticamente usando o protocolo IMAP . Se desejar alterar este ou qualquer outro detalhe da sua conta, marque a caixa para Alterar as configurações da conta . Eu geralmente vou para a área Alterar configurações da conta e apenas verifico se tudo está como eu gostaria, especialmente o campo Seu nome está mostrando meu nome da maneira que eu prefiro, já que a descoberta automática costuma usar essa configuração como seu endereço de e-mail.
  2. Se você estiver satisfeito, clique em Concluir
  3. Se você recebeu alguma mensagem de erro, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo com os detalhes e terei prazer em ajudá-lo a retificar o problema
  4. Agora volte e abra o Microsoft Outlook e ele deve abrir o programa
  5. Clique no botão Enviar / Receber todas as pastas na guia Página inicial para verificar se há novos e-mails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *