Como criar um novo contato no Outlook
O Microsoft Outlook oferece a capacidade de criar e gerenciar detalhes de contato em um catálogo de endereços pessoal. Como o Outlook abrange e-mail, contatos, agendamento e muito mais, você pode utilizar esses recursos em qualquer tarefa que esteja executando associada a um de seus contatos. No passado, encontrei usuários que inserem manualmente endereços de e-mail […]

O Microsoft Outlook oferece a capacidade de criar e gerenciar detalhes de contato em um catálogo de endereços pessoal. Como o Outlook abrange e-mail, contatos, agendamento e muito mais, você pode utilizar esses recursos em qualquer tarefa que esteja executando associada a um de seus contatos.

No passado, encontrei usuários que inserem manualmente endereços de e-mail ao enviar um e-mail, contam com o recurso Lista de Preenchimento Automático (onde o Outlook sugere nomes automaticamente quando você começa a digitar nos campos Para, CC ou CCO), no entanto, agora é desgastante e não muito prático no esquema mais amplo das coisas. 

Se você não salvá-los em seus contatos, adivinhe o que acontece quando você obtém um novo computador ou uma nova instalação do Office? Eles se foram!

É uma boa ideia lembrar que, depois de reservar um tempo para configurar seus Contatos no Outlook, eles permanecerão lá para sempre ou até que você decida excluí-los. Isso economizará seu tempo e energia e reduzirá a necessidade de procurar um cartão de visita para aquela pessoa que você conheceu no mês passado, para que possa localizar o endereço de e-mail e enviar uma pergunta.

Criar um novo contato

Para criar um novo contato, siga estas etapas:

  1. Abra o Microsoft Outlook
  2. Na parte inferior do painel de pastas, selecione o ícone Pessoas
Selecione o ícone de pessoas no painel de navegação
  1. Na faixa de opções, clique no botão Novo contato ou pressione Ctrl + N no teclado
Clique no botão Novo contato
  1. Um novo cartão de contato em branco aparecerá:
Cartão de contato do outlook
Cartão de contato do outlook
  1. Os campos mínimos que você deve preencher são Nome Completo e E-mail
  2. Digite o nome da pessoa
  3. Use a tecla TAB do teclado para passar para o próximo campo
  4. Mova o cursor até que esteja no campo E-mail e digite o endereço de e-mail da pessoa, lembre-se de não cometer erros de ortografia
  5. Pressione TAB novamente e você verá que o Outlook preencherá automaticamente o campo Exibir como (é assim que o nome do contato aparecerá em uma mensagem de e-mail)
  6. Eu sempre uso o formato de nome completo (endereço de e-mail) para que, se um contato tiver vários endereços de e-mail, eu possa identificar facilmente que estou enviando para o endereço correto quando estou redigindo minha mensagem de e-mail
Informações do campo
Informações do campo
  1. Se você deseja adicionar mais de 1 endereço de e-mail, use a seta suspensa ao lado do botão E-mail e selecione E-mail 2 e adicione um segundo endereço. Você pode adicionar até 3 endereços de e-mail por contato
  2. Preencha todos os campos restantes que deseja preencher
  3. Agora clique em Salvar e Fechar
  4. O novo contato será exibido na sua lista de contatos
  5. Retorne à sua caixa de entrada e abra uma nova mensagem de e-mail pressionando Ctrl + N
  6. Digite o nome do contato no campo Para , se o Outlook não localizar os detalhes automaticamente, clique no botão Verificar nomes na guia Página inicial (deve ser necessário fazer isso apenas uma vez)
  7. Complete sua mensagem de e-mail normalmente

Você acabou de criar um novo contato usando o Microsoft Outlook. Se você tiver alguma dúvida, comente abaixo.

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