Como fazer vídeo chamada com várias pessoas no WhatsApp
Vamos imaginar o seguinte cenário, onde você está organizando uma festa com seus colegas para definir todos os detalhes. Você decidiu que, em vez de se encontrarem fisicamente, falarão por telefone através do Função de vídeo chamada em grupo do WhatsApp. Infelizmente você nunca usou o recurso em questão até agora? Explicaremos como fazer vídeo […]

Vamos imaginar o seguinte cenário, onde você está organizando uma festa com seus colegas para definir todos os detalhes. Você decidiu que, em vez de se encontrarem fisicamente, falarão por telefone através do Função de vídeo chamada em grupo do WhatsApp.

Infelizmente você nunca usou o recurso em questão até agora? Explicaremos como fazer vídeo chamada com várias pessoas no WhatsApp.

No artigo abaixo, Thais Antonella, do BlogMachine APK irá explicar, passo a passo como proceder, tanto para dispositivos Android, quanto para IOS.

Ao contrário do que você pode imaginar, não há nada complicado em fazer chamadas de vídeo em grupo no famoso aplicativo de mensagens do WhatsApp

Tudo o que você precisa fazer é iniciar uma chamada “única” com um dos contatos salvos na lista de endereços e adicionar novos participantes (até no máximo oito, incluindo o chamador) usando o botão apropriado que aparecerá na tela do seu smartphone. Abaixo você encontrará todos os detalhes.

Como fazer vídeo chamada com várias pessoas no WhatsApp

Quer saber como fazer vídeo chamada com várias pessoas no WhatsApp com Android? Trata-se de uma operação muito simples de realizar.

Tudo que você precisa fazer é iniciar o WhatsApp em seu dispositivo, fazer uma chamada de vídeo para um de seus contatos e adicionar outros participantes usando o botão apropriado que aparece na tela. Deixe-me explicar com mais detalhes como proceder.

Faça um vídeo chamada em grupo

Para fazer uma vídeo chamada em grupo, inicie o aplicativo WhatsApp oficial em seu smartphone ou tablet Android, pressionando o ícone verde, selecione a guia Chamadas localizada no canto superior direito e toque no ícone do aparelho branco sobre verde fundo com o símbolo (+) próximo a ele, no canto inferior direito.

Na tela que se abre, localize um dos usuários com quem deseja falar (ou pesquise-o pressionando o ícone da lupa e escrevendo seu nome na barra de pesquisa que aparece na parte superior) e pressione o botão que descreve a câmera de vídeo que aparece ao lado de seu nome para fazer a vídeo chamada.

Como alternativa, você pode fazer uma vídeo chamada simplesmente pressionando a guia Bate – papo, tocando no ícone de nuvem branca em um fundo verde no canto inferior direito, pressionando o nome do contato para o qual deseja fazer uma vídeo chamada e primeiro tocando no ícone da câmera. Localizado no canto superior direito e depois em CHAMAR.

Assim que o contato aceitar a chamada, o botão que descreve um pouco o homem com o (+) símbolo ao lado dela aparecerá no canto superior direito da tela (se ele desaparece, toque na tela para fazê-lo reaparecer):

Clique nele para adicionar um novo participante há vídeo chamada e, na tela seguinte, identificar outro contato do qual deseja participar, toque em seu nome para adicioná-lo e confirme a operação pressionando adicionar.

Se você quiser adicionar outro usuário à conversa, tudo que você tem a fazer é repetir a operação: pressione o botão representando com o (+) símbolo próximo a ela no canto superior direito, toque no nome do usuário que você deseja adicionar à conversa e responder adicionar à mensagem que aparece.

Lembro que, no momento da redação, as vídeo chamados em grupo no WhatsApp suportavam no máximo oito usuários. Também lembro que os usuários para quem você liga podem, por sua vez, adicionar outros participantes à conversa (desde que o limite que mencionei acima ainda não tenha sido atingido).

Observação: se você não ver o botão para adicionar novos participantes à video chamada, certifique-se de que o WhatsApp esteja atualizado para a versão mais recente disponível.

Para fazer isso, vá para a página da Play Store que hospeda o WhatsApp e pressione o botão Atualizar (se necessário). Para obter mais informações sobre como atualizar o WhatsApp no Android, leia o artigo detalhado que acabei de acessar.

Aceitar uma vídeo chamada em grupo

Agora que aprendeu a fazer uma video chamada em grupo, você com certeza deseja saber como aceitar uma se um de seus contatos o convidar para participar.

Na verdade, não há muito que explicar: para aceitar uma vídeo chamada em grupo no WhatsApp, basta apertar o botão azul que representa a câmera de vídeo branca e deslizar de baixo para cima (basta seguir as setas).

As vídeo chamadas em grupo são facilmente reconhecíveis a partir da tela de pré-visualização da própria chamada: nela, de fato, é mostrado o texto Chamada em grupo do WhatsApp e até mesmo os nomes dos contatos que já concordaram em participar da conversa.

Como fazer vídeo chamada com várias pessoas no WhatsApp com iPhone

Quer saber como fazer vídeo chamada com várias pessoas no WhatsApp com o seu iPhone?

Saiba que o procedimento que você precisa realizar não é muito diferente do que indiquei no capítulo dedicado ao Android.

Mesmo neste caso, na verdade, você tem que iniciar o WhatsApp, fazer uma vídeo chamada com um de seus contatos e depois adicionar os outros participantes usando o botão apropriado que aparece na tela. Encontre tudo explicado abaixo.

Faça uma vídeo chamada em grupo

Para fazer uma vídeo chamada em grupo, inicie o WhatsApp no seu iPhone, pressione o botão Chamadas (o ícone cinza do aparelho localizado na parte inferior esquerda) e toque no ícone azul do aparelho com o símbolo (+) próximo a ele.

Na tela que se abre, localize um dos usuários para quem deseja fazer uma vídeo chamada (ou procure seu nome na barra de pesquisa localizada na parte superior) e pressione o botão da câmera de vídeo localizada ao lado do nome do contato a ser chamado.

Como alternativa, você pode fazer uma vídeo chamada da seguinte maneira: pressione o botão Bate – papo, toque no ícone de lápis localizado no canto superior direito, toque no nome do contato para o qual deseja ligar e pressione o botão que descreve a câmera de vídeo na parte superior.

Assim que o contato aceitar, pressione o botão representando o pelo símbolo (+) próximo a ele localizado na parte superior direita (se ele desaparece, toque na tela para fazê-lo reaparecer).

Na tela que abrir, localize o outro usuário que deseja adicionar à chamada, toque em seu nome para adicioná-lo à conversa e confirme a operação respondendo adicionar à mensagem que aparece na tela.

Se você quiser adicionar outro usuário à conversa, tudo que você tem a fazer é repetir a operação que eu descrevi acima: pressione o botão representando o pequeno homem com o (+) símbolo próximo a ela está localizada no canto superior direito, toque no nome do usuário que você deseja adicionar à conversa e responder adicionar à mensagem que aparece.

Também lembro que os usuários para quem você liga podem, por sua vez, adicionar outros participantes à conversa (desde que o limite que mencionei acima ainda não tenha sido atingido).

Observação: se você não vir o botão para adicionar novos participantes a vídeo chamada, certifique-se de que o WhatsApp esteja atualizado para a versão mais recente disponível.

Vá, portanto, na página da App Store que abriga o WhatsApp e pressiona o botão Atualizar (se disponível). Se você quiser mais informações sobre como atualizar o WhatsApp no iPhone, dê uma olhada no guia que já publiquei no meu blog.

Aceitar uma vídeo chamada em grupo

Aceitar uma vídeo chamada em grupo no WhatsApp não é nada difícil: você simplesmente “pega o fone” pressionando o botão Aceitar que aparece na tela quando um usuário liga para você e pronto.

Se antes de aceitar a vídeo chamada você quiser saber se há outros usuários conectados, basta prestar atenção nas informações que você vê na tela de visualização da própria vídeo chamada: nesta, de fato, estará palavras vídeo chamada em grupo de entrada e, até mesmo, os nomes dos contatos envolvidos na conversa estará presente.

Como fazer vídeo chamada com várias pessoas no WhatsApp do PC

Se você quer saber como fazer vídeo chamada com várias pessoas no WhatsApp a partir de um PC, devo informá-lo que, mesmo que as chamadas de voz e de vídeo tenham sido oficialmente introduzidas no cliente de desktop WhatsApp e em seu aplicativo para Windows 10 e macOS, atualmente vez não é possível fazê-los em grupos.

No entanto, uma implementação futura não pode ser descartada; portanto, se houver novidades a esse respeito, será minha responsabilidade atualizar este artigo, a fim de fornecer todas as informações necessárias sobre como proceder, para fazer uso dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *