Minhas teclas de atalho favoritas no Microsoft Word
Na postagem de hoje, vou mostrar meus atalhos de teclado favoritos para o Microsoft Word. Você deve ter notado que sou um fã da eficiência. Se houver uma opção para fazer algo mais rápido em qualquer um dos programas da Microsoft, eu a uso.  Durante qualquer um dos meus cursos de treinamento, eu gasto uma boa parte […]

Na postagem de hoje, vou mostrar meus atalhos de teclado favoritos para o Microsoft Word. Você deve ter notado que sou um fã da eficiência. Se houver uma opção para fazer algo mais rápido em qualquer um dos programas da Microsoft, eu a uso. 

Durante qualquer um dos meus cursos de treinamento, eu gasto uma boa parte do tempo no início mostrando aos participantes minhas combinações de teclas de atalho favoritas para o programa específico que estamos examinando. 

Em seguida, faço referência a esses atalhos ao longo do dia na esperança de que, no momento em que os participantes voltem para suas mesas no dia seguinte, pelo menos alguns dos atalhos tenham ficado em suas mentes.

Na maioria dos casos, com os atalhos de teclado, sinto que a capacidade de manter as mãos no teclado em vez de mover a mão para o mouse, localizar o cursor na tela, mover para o local desejado na janela do programa e clicar um botão, é muito mais eficiente na sua rotina diária. Depois de memorizar essas combinações, você estará trabalhando de forma muito mais rápida e eficiente.

Então, hoje vou examinar minhas teclas de atalho favoritas e mais eficientes no Microsoft Word. A grande vantagem de muitos dos atalhos que menciono aqui é que eles podem ser usados ​​em muitos dos diferentes programas. 

Teclas de atalho favoritas no Microsoft Word

Teclas de atalhoDescrição
Ctrl + NCrie um novo documento. Não vá para a guia Arquivo ou o botão Office; basta pressionar esta combinação para que um novo documento em branco apareça.
Ctrl + OAbra um novo documento. Isso exibirá a janela Abrir no modo de exibição Backstage, permitindo que você navegue pela lista de Documentos Recentes que você acessou ou Navegue em seu computador. Não há necessidade de ir para a guia Arquivo ou botão Office para esta função.
Ctrl + F12Abra um documento ignorando a janela do modo de exibição Backstage e vá diretamente para a caixa de diálogo Abrir.
Ctrl + WFeche o documento atual enquanto deixa o Microsoft Word aberto para a próxima tarefa.
Ctrl + SSalve o documento. Se você não salvou o documento antes, será solicitado a dar ao documento um nome de arquivo e especificar um local. Se o documento já tiver sido salvo antes, ele salvará todas as alterações feitas desde a abertura ou desde a última vez em que salvou.
F12O botão F12 executará automaticamente Salvar como, independentemente de o arquivo ter sido salvo antes ou não.
Ctrl + BAplique a formatação em negrito . Simplesmente destaque uma palavra, frase ou parágrafo inteiro e pressione esta combinação para aplicar negrito.
Ctrl + IAplique a formatação Itálico . Simplesmente destaque uma palavra, frase ou parágrafo inteiro e pressione esta combinação para aplicar o itálico.
Ctrl + UAplique a formatação de sublinhado. Simplesmente destaque uma palavra, frase ou parágrafo inteiro e pressione esta combinação para aplicar o sublinhado.
Ctrl + CExecuta a função Copiar. Você pode destacar uma palavra, frase ou parágrafo inteiro e pressionar esta combinação para copiar o texto incluindo a formatação.
Ctrl + XExecuta a função Corte. Você pode destacar uma palavra, frase ou parágrafo inteiro e pressionar esta combinação para cortar o texto de seu local original.
Ctrl + VExecuta a função Colar. Use isso para colar qualquer coisa que você cortou ou copiou anteriormente.
Ctrl + ZDesfazer. Desfazer. Desfazer. Preciso dizer mais? Se você fizer uma boo-boo, desfaça. Muitas vezes as pessoas pressionam uma tecla do teclado ou clicam em algo no mouse e não têm ideia do que fizeram, apenas DESFAZER. Você pode pressionar várias vezes para desfazer várias coisas.
Ctrl + AUse esta combinação se desejar selecionar um elemento ou objeto em seu documento. Por exemplo, coloque o cursor dentro de uma tabela e pressione Ctrl + A e ele irá selecionar TODOS da tabela. Ou coloque o cursor em qualquer lugar em todo o documento e pressione Ctrl + A para selecionar todo o texto.
Ctrl + LFaça o parágrafo selecionado alinhado à esquerda.
Ctrl + RFaça o parágrafo selecionado alinhado à direita.
Ctrl + EFaça o parágrafo selecionado alinhado ao centro.
Ctrl + JFaça o parágrafo selecionado Justify alinhado.
Ctrl + PImprima o documento atual, esta combinação de atalho abrirá a janela Visualizar impressão.
Ctrl +]Aumentar o tamanho da fonte. Continue pressionando esta combinação para continuar aumentando o tamanho da fonte.
Ctrl + [Diminua o tamanho da fonte. Continue pressionando esta combinação para continuar diminuindo o tamanho.
Ctrl + HomeMova o cursor de qualquer lugar do documento, de volta ao início do documento. Basta pressionar o botão Home sem Ctrl para mover para o início da linha atual em seu documento.
Ctrl + EndMova o cursor de qualquer lugar em seu documento, para o final de seu documento. Basta pressionar o botão Fim sem Ctrl para mover para o final da linha atual do documento.
F4Este é um dos meus favoritos! F4 = repetir! Se você acabou de destacar algum texto e aplicou uma lista numerada específica, destaque o próximo texto e pressione F4 e ele repetirá a última etapa para você. Se você acabou de adicionar uma nova linha a uma tabela, pressione F4 e ela adicionará outra. Uma grande economia de tempo!

Portanto, aqui está a lista das minhas combinações de teclas de atalho favoritas. Essas combinações são as que uso com mais frequência. Existem, é claro, muito mais opções de teclas de atalho disponíveis, que você pode ver acessando o recurso interno de Ajuda do Microsoft Word (tecla de atalho F1) e procurando por atalhos de teclado . 

Espero que essas teclas de atalho possam ajudar a melhorar sua eficiência ao usar o Microsoft Word. Adoro ouvir sobre as combinações de atalhos que outras pessoas usam, então fique à vontade para comentar abaixo se tiver uma combinação favorita não listada aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *