Por que o descanso restaurador o torna mais produtivo e como alcançá-lo
"Faça mais. Trabalha mais rápido. Apresse-se, apresse-se. ” parece ser o lema das novas gerações de trabalhadores. Parece que trabalhar horas absurdamente longas, quase não comer durante o dia e não ter tempo para fazer nada além do trabalho se tornou um símbolo de honra - o que significa dedicação e uma mentalidade de 'fazer o que for preciso'.  […]

"Faça mais. Trabalha mais rápido. Apresse-se, apresse-se. ” parece ser o lema das novas gerações de trabalhadores. Parece que trabalhar horas absurdamente longas, quase não comer durante o dia e não ter tempo para fazer nada além do trabalho se tornou um símbolo de honra - o que significa dedicação e uma mentalidade de 'fazer o que for preciso'. 

Mas desacelerar, fazer menos e descansar pode realmente resultar em maior produtividade e um estilo de vida de trabalho mais sustentável? Acontece que - com certeza. 

Você pode estar pensando: “Espere, 'descansar' não é o oposto de 'trabalhar'? Como fazer menos pode resultar em ser mais produtivo? ” 

O pesquisador e consultor do Vale do Silício Alex Soojung-Kim Pang escreveu literalmente um livro inteiro sobre a importância de equilibrar o trabalho com o descanso e como os dois realmente formam uma união importante. 

Nele, ele explica que, para o trabalho funcionar , também deve haver descanso. “O descanso não é uma atividade residual opcional. Trabalho e descanso são, na verdade, parceiros. Eles são como diferentes partes de uma onda. Você não pode ter o alto sem o baixo. Quanto melhor você descansar, melhor trabalhará ”, afirma.

É hora de pressionar a pausa ⏸. Descubra os benefícios de fazer menos deliberadamente e como otimizar o descanso para restauração e produtividade definitivas. A praia dos Sonhos é um local que você poderá recarregar as energias.

O descanso reduz os sintomas de esgotamento

Embora possa parecer óbvio, trabalhar a todo vapor, sem fim à vista, não é apenas cansativo, mas prejudicial à produtividade, ao moral da equipe e ao bem-estar dos funcionários. Claro, pode haver certas semanas ao longo do ano em que você se sinta ocupado, estressado ou exausto, mas arrastar-se nesse ritmo por longos períodos não é sustentável. 

Em algum momento, você provavelmente sofrerá de sintomas de esgotamento, incluindo irritabilidade, baixa motivação, exaustão física, incapacidade de se concentrar e sentimentos opressores de desgraça e tristeza sobre seu trabalho, equipe e vida.

Como você deve ter adivinhado, o esgotamento costuma ser causado por uma falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional - ou, na maioria dos casos, um desequilíbrio extremo . 

Então, como você equilibra as coisas e recupera o controle, a clareza e a energia? O primeiro passo é criar algum espaço entre você e seu trabalho - vocês têm passado muito tempo juntos e claramente começaram a irritar um ao outro. 

Crie esse espaço comunicando seu sentimento de esgotamento ao seu gerente e oferecendo algumas soluções, como delegar tarefas aos membros da equipe, tirar folgas, estender prazos e definir limites com o tempo de trabalho e pessoal. Depois de fazer isso, esses sentimentos incômodos de pavor desaparecerão e serão substituídos por energia restaurada.

O descanso é produtivo

Max Frenzel , pesquisador e escritor de IA afirma: “Um trabalho excelente, particularmente do tipo criativo e inovador, precisa de descanso e relaxamento tanto quanto requer tempo ativamente engajado no trabalho. Quando descansamos, nosso cérebro está ocupado consolidando memórias e procurando silenciosamente por soluções para os problemas que encontramos. ”

Passar mais tempo descansando e menos tempo engajado ativamente no trabalho não apenas aumenta a criatividade e a capacidade de resolver problemas, mas também torna o tempo realmente gasto no trabalho mais eficiente.

Basecamp recentemente experimentou adicionar um dia adicional ao fim de semana para criar uma semana de trabalho de quatro dias , e descobriu que seus funcionários realizavam a mesma quantidade de trabalho em quatro dias em comparação com cinco. Eles também relataram que seus funcionários voltavam a cada semana mais revigorados, tinham atitudes positivas mais consistentes e trabalhavam mais e com mais eficiência durante os dedicados quatro dias de trabalho. 

Ao priorizar o descanso, você está priorizando seu trabalho (e você mesmo). Agora, leia mais uma vez e realmente deixe-o penetrar. Uma mente e um corpo descansados ​​aparecerão para trabalhar com mais energia, foco e preparação para enfrentar desafios e tarefas. A que isso leva? Produtividade!

O descanso leva à clareza do panorama geral para sua equipe

Imagine o seguinte: você está em um longo passeio de bicicleta e chega a uma longa e íngreme colina. A colina parece não ter fim, então você apenas mantém os olhos no chão à sua frente e força através dele - não parando até chegar ao topo. 

Quando chega ao topo da colina, você está exausto e, para seu horror e suado, percebe que seguiu pelo caminho errado. Você estava tão focado no que estava bem à sua frente e comprometido demais com a escalada para perceber que escalou a colina errada! 

Agora, imagine que você estivesse acompanhado por uma equipe de colegas motoqueiros - muita energia coletiva gasta no desafio errado, resultando em desânimo e frustração. Quando as equipes estão trabalhando em overdrive e não têm tempo de desviar os olhos do trabalho para analisar a paisagem ao seu redor, é fácil sair do caminho. 

Andrew Thomas , empresário, consultor e palestrante principal afirma: “Qual é o sentido de se apressar se você está indo na direção errada? Muitas pessoas trabalham incansavelmente por um caminho que não lhes trará os resultados desejados. É como correr em uma esteira - você está trabalhando, mas não vai a lugar nenhum. ”

Não importa o quanto de tempo um projeto é difícil ou quão importante uma iniciativa é, é importante agendar a tempo para desacelerar, refletir sobre o que está funcionando e o que não está, e determinar se você ainda está no caminho correto. 

De vez em quando - no meio do projeto, no meio do ano ou mesmo no meio da semana - crie momentos de pausa para fazer a si mesmo e à sua equipe perguntas como:

  • Estamos gastando energia no que importa?
  • Temos o mesmo objetivo de quando começamos?
  • Nossos esforços estão trabalhando para nos levar a esse objetivo?
  • O que está indo bem e que devemos fazer mais?
  • O que devemos fazer de forma diferente?

Como manter uma programação de descanso

Momentos de descanso não vão além. Para realmente colher os benefícios a longo prazo que o descanso pode proporcionar, é importante para incorporá-lo regularmente em seu semanal, mensal e diária, anualmente cronograma . Também é importante acreditar plenamente que você merece descansar e ficar firme em relação a esses limites.

Make Rest não negociável e não contingente

Lembre-se de que o descanso que você merece não depende do trabalho que você concluiu. Evite ver o descanso como uma recompensa por um trabalho bem executado - ele é necessário para um trabalho bem executado! 

O descanso também não é um complemento "bom de ter" com o qual você se intromete quando tem tempo. Se você deseja produzir consistentemente um trabalho de alta qualidade e viver uma vida mais feliz e saudável, deve incorporar consistentemente o descanso à sua vida.

Escale o seu descanso

Embora pareça delicioso, tirar um dia de folga a cada semana para descansar mais provavelmente não impressionará seu chefe ou sua equipe . Em vez disso, pense no resto que você idealmente precisa em incrementos de tempo específicos e dimensione-o de acordo. Por exemplo, defina 'metas de descanso', como: 

  • Todos os dias, gostaria de fazer uma pausa de 1 hora para o almoço e terminar tudo às 18h.
  • Todas as semanas, gostaria de ter um dia inteiro sem reuniões e uma reflexão semanal da equipe.
  • A cada duas sextas-feiras, gostaria de encerrar o dia algumas horas mais cedo.
  • Todo mês, gostaria de tirar um dia de folga, bem como fazer uma sincronização de uma hora com meu gerente para discutir largura de banda, níveis de energia e moral.
  • A cada seis meses, gostaria de tirar uma folga prolongada (4 ou mais dias seguidos).
  • Todos os anos, gostaria de acumular mais tempo de folga remunerado para usar no futuro.

Como se certificar de que o descanso é realmente restaurador

Agora você já aprendeu a importância de descansar na produtividade e como incorporá-la à sua programação. No entanto, algumas pessoas estão tão desacostumadas a descansar que nem sabem ao certo como fazê-lo. Claro, você pode estar sentado no sofá 'descansando' no sentido físico, mas se sua mente está a mil por hora, pensando em prazos, e-mails e projetos - você está realmente descansando? 

Descubra como garantir que seus momentos de descanso estejam realmente fazendo a diferença na restauração de sua mente, corpo e alma.

Como restaurar sua mente

Um cérebro cansado, esgotado, exausto, certamente não pode mostrar-se como o melhor. Quando você encontrar tempo para desacelerar e descansar, certifique-se de que sua mente está realmente obtendo a pausa que merece. 

Limpe sua mente: uma das melhores maneiras de limpar sua mente da desordem que está pesando sobre ela é por meio da meditação . Essa prática popular de bem-estar envolve a arte de controlar a respiração e os pensamentos - geralmente com a intenção de não pensar em absolutamente nada e apenas respirar no momento presente. 

Proteja sua energia: Não é apenas o trabalho que pode oprimir sua mente. Qualquer coisa, desde um amigo ligando com um problema a um filme emocionalmente desgastante, pode fazer seu cérebro se sentir sobrecarregado e mal equipado. Proteja sua energia durante os períodos de descanso, estabelecendo limites e fazendo escolhas que permitirão que sua mente esteja totalmente em paz.

Como restaurar seu corpo

Se você começar a enfrentar uma tarefa com dor de cabeça, pouca energia e torcicolo, é provável que não produza o seu melhor trabalho. Sentir-se bem tem muito a ver com o quão produtivo você é e com a qualidade do seu trabalho. Durante o tempo que passa longe do trabalho, certifique-se de dar ao seu corpo o descanso, o movimento e a nutrição de que ele precisa para se desenvolver.

Durma o suficiente: a National Sleep Foundation afirma que as pessoas precisam de algo entre 7 e 9 horas de sono todas as noites para se sentirem totalmente descansadas e permitir que a mente e o corpo se recuperem no dia seguinte. Às vezes, há pressão para incluir muitas atividades e aproveitar ao máximo o seu tempo livre do trabalho. Mas se seu corpo precisa de um sono-coma sólido de 12 horas para se sentir novo de novo, é isso que ele deve ter. 

Mova Seu Corpo : Você não precisa ser um fisiculturista para ser fisicamente forte ou saudável. O simples movimento do corpo - mesmo que por dez minutos por dia - pode ajudar a restaurar o equilíbrio de seus órgãos e músculos. 

Priorize uma alimentação saudável: um corpo nutrido é feliz. Não há necessidade de desistir de sua sobremesa favorita - apenas certifique-se de alimentá-la consistentemente com muitas frutas, vegetais, água e outros alimentos saudáveis.

Como restaurar sua alma

'Eu sinto isso na minha alma' é uma daquelas palavras que todo mundo entende , embora seja bem intangível. A cereja do bolo para o descanso final? Nutrindo sua alma.

Faça coisas que lhe dão alegria: seja ouvir um álbum de música com prazer culpado , passar um tempo ao ar livre ou perseguir uma paixão - todo mundo tem algo que traz a verdadeira alegria para sua alma. 

Cuide de si mesmo e peça ajuda: Pergunte a si mesmo - o que eu preciso agora? Talvez seja uma noite cheia de rituais de autocuidado ou pedindo a seu parceiro para ajudar nas tarefas domésticas.

Pise no freio para se tornar melhor em fazer mais

Jogue fora a mentalidade de que você precisa fazer tudo, o mais rápido possível, para sempre - e dê boas-vindas à mentalidade de que você merece descansar e realmente precisa dele para ter sucesso. 

Esperançosamente, com essas dicas, você pode começar a incorporar um descanso mais regular em sua programação, se sentir mais restaurado no geral e aparecer mais preparado do que nunca para enfrentar o que quer que seja lançado em seu caminho. À medida que você começa a construir uma cadência de descanso consistente para si mesmo, não se esqueça de encorajar sua equipe a participar também.

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