Seja ativo pela saúde, mas também pelo desempenho da empresa
Você sabia que um ambiente de trabalho que promove saúde e exercícios físicos mantém funcionários eficientes e se beneficia de um ambiente saudável e amigável? Com efeito, um ambiente de trabalho que apóia a atividade física entre seus funcionários também pode atrair e reter funcionários de qualidade, o que melhora o ambiente social e a […]

Você sabia que um ambiente de trabalho que promove saúde e exercícios físicos mantém funcionários eficientes e se beneficia de um ambiente saudável e amigável? Com efeito, um ambiente de trabalho que apóia a atividade física entre seus funcionários também pode atrair e reter funcionários de qualidade, o que melhora o ambiente social e a reputação da organização.

Um ótimo programa de treinos é o lapa team , que é voltado para quem deseja se manter saudável através de técnicas comprovadas de exercícios.

Os efeitos da atividade física são tanto biológicos quanto psicológicos no funcionário. Os efeitos biológicos afetam todos os sistemas do corpo humano. Por exemplo, a atividade física melhora o volume cardíaco do sistema cardiovascular. Além disso, sentir-se bem e participar de atividades físicas reduz o risco de pegar um resfriado em 50% e encurta a duração dos sintomas em cerca de quatro dias.¹ O melhor de tudo é que a gravidade dos sintomas também é reduzida em 41%. para pessoas que se sentem saudáveis ​​e 31% para pessoas que praticam exercícios.

Não nos esqueçamos dos efeitos psicológicos associados à prática de atividade física. Há redução dos sintomas de depressão, ansiedade e melhor gerenciamento do estresse.

Por outro lado, a inatividade tem sua parcela de repercussões. Entre outras coisas, a inatividade afeta a saúde mental, o que pode resultar em problemas psicossociais . ³ Com efeito, as principais consequências da inatividade nos efeitos psicossociais são a redução da motivação, a deterioração do ambiente e o absentismo. . 4 Efeitos físicos e benefícios relacionados ao trabalho

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Alberta, os funcionários que participam de programas de atividade física sofrem 25% menos lesões no trabalho. 5 Na verdade, funcionários saudáveis ​​são menos propensos a lesões e se recuperam rapidamente. Portanto, a atividade física reduz os custos com licenças médicas e, em última análise, os custos para a empresa.

Custo da deficiência dos trabalhadores

À medida que a população canadense envelhece, os empregadores devem compensar com benefícios para manter os funcionários que precisarão de mais cuidados. Em contraste, de acordo com o Alberta Center for Active Living, uma força de trabalho regularmente ativa requer entre 14% e 25% menos dias de invalidez e isso reduz os custos de compensação dos trabalhadores em 45%.

Os efeitos econômicos de se mudar mais A Health Canada relata que o esforço físico diário melhora o desempenho da equipe em 4% a 15%. Além disso, de acordo com a BC Hydro, os custos com licenças médicas são reduzidos em US $ 1,2 milhão graças à implementação de atividades físicas no local de trabalho. 6

Reter seus funcionários chamando um cinesiologista O cinesiologista é um profissional de saúde especializado em atividade física. Ao avaliar a condição física de uma pessoa e seus determinantes, bem como a dinâmica do movimento, ela consegue estabelecer um plano de tratamento e intervenção por meio da atividade física. Ele garante sua realização a fim de melhorar ou restaurar a saúde da pessoa.

O que o cinesiologista faz por seus funcionários e por sua empresa

Um dos objetivos do cinesiologista é capacitar os participantes para a prática regular e segura de atividades físicas. No âmbito da sua empresa, o cinesiologista também ajuda a repor as capacidades de esforço de um colaborador, para corrigir e melhorar a sua posição e a sua técnica de trabalho. Serviços de consultoria e acompanhamento personalizados são oferecidos para melhorar a saúde e as capacidades físicas dos funcionários e prevenir lesões ou promover o retorno ao trabalho após uma lesão.

O cinesiologista contribui para a missão da sua organização, em particular de acordo com as suas responsabilidades em termos de saúde e segurança no trabalho:

Participa da implementação de soluções de saúde que permitem à empresa melhorar o seu desempenho organizacional.
Ajuda a identificar estratégias positivas para a adoção de melhores hábitos de vida, a fim de melhorar a saúde dos funcionários ou prevenir certas doenças.
Aborda a atividade física e o exercício como forma de administrar ou tratar cada problema de saúde.
Além disso, o cinesiologista oferece um serviço de treinamento em técnicas de trabalho. Por exemplo, pode implementar um programa de prevenção de saúde ocupacional, promover intervalos ativos e períodos de aquecimento, etc.

Por fim, realiza avaliações pré-contratação e oferece serviços de capacitação em serviço sempre com o objetivo de melhorar o desempenho laboral e prevenir lesões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *